segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Funções do Administração/Administrador

Funções do Administração/Administrador: PODC e exemplificá-los rapidamente.

O gerenciamento acima de outras coisas deve seguir alguns princípios da administração, os quais podem ser agrupados em quatro funções essenciais conhecidos como PODC: Planejamento, organização e execução, decisão e controle.

Planejamento baseia-se na delimitação antecipada do que deve ser realizado é a identificação da forma como deve ser feito. Por isso, torna-se importante calcular todos os riscos para que não fiquem margens de erro.

O planejamento é, portando, uma das atividades mais importantes da empresa e para que seja bem feito, deve-se analisar aspectos de ordem internas e externas na empresa.

A decisão é o ato de chamar a responsabilidade para si próprio, porém merece grande atenção, pois quando não há a análise dos possíveis riscos o processo pode falhar causar retrabalhos e perdas para a empresa. O gerente ou administrados antes de tomar uma grande decisão deve mensurar se a mesma agregará ou não no seu trabalho.

A execução é o ponto de partida da decisão, colocando na prática o que foi planejado. Alguns critérios devem ser adotados com o intuito de não haver atropelamento na tarefa planejada. O critério deve ser claro e o roteiro deve obedecer inicialmente às prioridades emergenciais.

O controle não deve ser considerado como a forma de reter o trabalho para si, mais sim verificar se todos os procedimentos em execução estão de acordo com o que foi planejado. De nada vale todo um plano de ação se não for acompanhado seu desempenho.Essas técnicas, se levadas a sério auxiliarão muito uma empresa na prática. Uma depende da outra e juntas firmam um ciclo renovável.

Fonte: www.administradores.com.br

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